quinta-feira, 17 de junho de 2021

Câmara de Anadia prorroga prazo de apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio


A Câmara Municipal de Anadia prorrogou, excecionalmente o prazo de apresentação de candidaturas ao Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos”. Os interessados poderão assim apresentar a respetiva candidatura até ao próximo dia 30 de junho de 2021.

Recorde-se que o executivo municipal criou, um conjunto de medidas de Apoio à Atividade Económica de Interesse Municipal, com o intuito de mitigar o impacto económico da epidemia Covid-19, junto das empresas e respetivos trabalhadores, especialmente as microempresas, cujos estabelecimentos foram obrigados a reduzir a sua atividade ou até a encerrar por força da lei, durante o Estado de Emergência decretado pelo Governo.

Assim sendo, podem candidatar-se a estes apoios as empresas que empreguem até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de faturação igual ou superior a 20 por cento. Foram também introduzidos novos CAE’s, a fim de abranger mais atividades económicas.

De sublinhar que o Município de Anadia tem também em vigor outro tipo de apoios à atividade económica, nomeadamente a redução de 30 por cento do pagamento de rendas, por um período máximo de seis meses, entre janeiro e junho de 2021, por parte das pessoas singulares ou coletivas, titulares de um contrato de arrendamento ou de uma concessão, referentes aos espaços municipais: Edifício Dr. Luís Navega (Curia), Domus Café, Antiga Escola de Espairo, lojas do Mercado Municipal de Anadia, Incubadora do Curia Tecnoparque e Centro de Bem-Estar Social de Tamengos. Por outro lado, os proprietários de estabelecimentos comerciais estão isentos do pagamento de taxas municipais de esplanadas, até dezembro de 2021.

A Autarquia pretende assim garantir que os estabelecimentos mantenham a sua atividade e que os postos de trabalho sejam assegurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário