quinta-feira, 17 de junho de 2021

Ovar | Rui M. Silva e Afonso Cruz apresentaram “A Equipa”

 Peça de Teatro tem estreia marcada para 02 de julho no Centro de Arte de Ovar

Rui M. Silva e Afonso Cruz estiveram esta semana em Ovar para a apresentação da peça de teatro “A Equipa”, que tem estreia marcada no próximo dia 02 de julho, no Centro de Arte de Ovar. A apresentação decorreu sob formato de conversa informal entre o vareiro e ator Rui M. Silva, o escritor Afonso Cruz e o público presente, marcado principalmente por amigos e antigos colegas e jogadores de basquetebol.

Entre muitas memórias, recordações e estórias do passado, Afonso Cruz e Rui M. Silva desvendaram alguns pormenores de uma peça que fará vibrar e emocionar os ovarenses.

“O que custa é erguer-nos, dar passos, saltar. (…) E insistir, porque não há nada mais fácil do que nos rendermos ao chão. (…) Temos uma pergunta que se agita como se fosse um par de asas: e se? E ao imaginar uma resposta, já batemos com a cabeça no voo de um pássaro. E se?”

Como contar uma história de um grupo de pessoas? E como tornar universal e simbólica uma história verídica? Este espetáculo é uma espécie de celebração por termos chegado até aqui. Todos! Mas é também um elogio a um grupo de pessoas que jogaram basquetebol e que experimentaram, através do desporto de equipa, uma organização social, que ergueram valores solidários, que partilharam a emoção da vitória, da derrota e também da perda de alguém, e que através desta experiência do coletivo se edificaram como cidadãos. Em A EQUIPA pretende-se refletir sobre a amizade e a entreajuda, sobre a competitividade e a ambição e sobre o futuro e a utopia.

Com texto original de Afonso Cruz e criação e interpretação de Rui M. Silva, tem Coprodução da Dentro do Covil e Centro de Arte de Ovar | Câmara Municipal de Ovar, e os bilhetes já podem ser adquiridos em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/96935-a_equipa-centro_de_arte_de_ovar/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário