quarta-feira, 14 de julho de 2021

Ansião | Autarquia promove recuperação da economia local


Foi aprovado pelos órgãos executivo e deliberativo do município, o Regulamento de Apoio Extraordinário à Economia Local do Concelho de Ansião.
Com a afetação de uma verba de 150 mil euros, a autarquia pretende relançar a economia e o emprego no concelho, mitigando o impacto económico e social provocado pelos inúmeros encerramentos e despedimentos decorrentes da pandemia Covid-19, com agravamento no comércio de proximidade e nas microempresas familiares.

O esforço financeiro municipal constituirá um complemento às medidas de apoio adotadas pelo governo central e um incentivo à normalização da atividade económica localizada no concelho, restituindo, por conseguinte, receitas às empresas e às famílias.

O procedimento de candidatura a estes apoios decorre de 9 a 31 de julho e destina-se a empresas e a empresários em nome individual, com sede e estabelecimento no concelho de Ansião, que promovam o investimento local, sejam entidades empregadoras e tenham por objeto a prática de atos de comércio.

O formulário e as condições de candidatura, assim como o regulamento e a identificação das atividades económicas elegíveis para os referidos apoios, encontram-se disponíveis no portal do município, em www.cm-ansiao.pt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário