quarta-feira, 14 de julho de 2021

BE quer regulamentar Lei de Bases para resposta centrada nos utentes


A coordenadora do BE visitou a 13 de julho, o Hospital Arcebispo João Crisóstomo em Cantanhede, onde reuniu com a Administração.
À saída, Catarina Martins contou que o Hospital de Cantanhede “é um dos que durante muito tempo se pensou que ia passar para a Misericórdia e foi muito desqualificado”. “Hoje, é um hospital que tem um projeto próprio, serve a sua comunidade, serve a sua população, aliás serve a população de forma geral nesta região e tem tido prémios destacados”, sublinhou.

Frisou que este hospital é atualmente capaz de atrair profissionais de saúde, “que é uma coisa que o SNS tem tanta falta e é tão difícil”, apontando que este caso mostra o percurso que é necessário fazer “de regulamentação da Lei de Bases de Saúde”. E acrescentou que é um hospital local, com todas as dimensões necessárias para responder à população.

“É preciso investir na saúde pública e no SNS para travar a pandemia” “O que aqui corre bem demonstra a absoluta necessidade de o Governo regulamentar a Lei de Bases de Saúde, criar o Estatuto do SNS e assim pode ter uma resposta de saúde muito centrada nos utentes e nas necessidades dos utentes que é o que é absolutamente necessário neste momento em Portugal”, concluiu Catarina Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário