quarta-feira, 28 de julho de 2021

Três Nadadores da Columbófila de Cantanhede alcançam o top 10 nos campeonatos nacionais de infantis


Realizou-se nos passados dias 24 e 25 de julho o Campeonato Nacional de Infantis, que teve lugar na piscina olímpica das Manteigadas na cidade de Setúbal.

Uma piscina ao ar livre, onde se verificaram condições climatéricas pouco favoráveis, tendo os atletas estado sujeitos a mudanças climatéricas significativas durante a mesma sessão, que variou de períodos de sol a períodos de chuva.

O evento que fechou a época de 2020/2021 para o escalão de infantis contou com a presença 478 atletas em representação de 97 clubes.

Nesta competição participaram os atletas do escalão que obtiveram nas provas regionais pelo menos 2 mínimos de participação (TAC), tendo a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participado 9 atletas, que conseguiram esses mesmos mínimos de participação.

O formato da competição alterado em 2018/2019 e que aboliu a figura de campeão Nacional em cada prova individual, foi alterado para um formato que criou uma classificação obtida pelo somatório de pontos (tabela Rudolph) de 4 provas nadadas por todos os atletas ( 400 Livres, 200 Estilos, 100 de uma técnica e 200 de outra técnica diferente da utilizada nos 100 m)

Os grandes destaques da participação por parte da Associação de Cantanhede, são o 6º e o 7º lugar obtidos respetivamente pela Leonor Cavaleiro e Anastácia Protolyuk no escalão de Infantis B.

Nesse mesmo escalão mas no sector masculino, Martim Pascoal obteve o 10º lugar. Participaram ainda neste escalão os atletas Matilde Pires (35º), Margarida Monteiro (74º), Rodrigo Silva, Santiago Fonseca e Rafael Correia.

No escalão de Infantis A, Martim Silva obteve o 21º lugar

No próximo fim se semana, será vez dos atletas juvenis, juniores e seniores participarem nos Nacionais de Juvenis, absolutos / Open de Portugal, prova que se realizará no Jamor em Lisboa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário