segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Ansião | Autarquia promoveu campo de férias

O Município de Ansião levou a cabo mais uma edição das Férias em Movimento, entre 12 de julho e 6 de agosto.

Numa organização conjunta do município e do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, esta iniciativa destinou-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

Com o intuito de colaborar com os pais e encarregados de educação na ocupação dos tempos livres dos seus filhos no período de férias escolares, foram proporcionadas atividades lúdico-pedagógicas, dinamizadas pelo Palco dos Sentidos e sob supervisão de uma equipa qualificada.

Tendo contado com a participação de 138 crianças e jovens, distribuídos por quatro períodos e no estrito cumprimento do plano de contingência elaborado para o efeito, cada grupo desenvolveu atividades relacionadas com uma temática: artes visuais, natureza, desporto e culinária. Foram dinamizadas atividades diversificadas, como caminhada, peddypaper, geocaching, oficinas de artes visuais, ecodesafios, oficinas de culinária, jogos pré-desportivos, capoeira, dança, visitas ao simulador de realidade virtual, carts, praia, insuflável aquático e passeios culturais.

Esta forma de educação não formal, em contexto de lazer, assume-se como uma ferramenta imprescindível para a reflexão, a tomada de consciência e a formação de opinião das crianças e jovens, cuja experiência lhes permitiu, certamente, desenvolver aptidões e interesses fundamentais para o seu desenvolvimento integral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário