segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Os democratas omitem o limite da dívida do orçamento que lança um plano de gastos de linha partidária de $ 3,5T

Os democratas do Senado divulgaram um orçamento na segunda-feira que marca o primeiro passo para contornar a obstrução a fim de aprovar um pacote de US $ 3,5 trilhões de iniciativas de bem-estar social, como a expansão do Medicare, faculdade comunitária gratuita e green cards para alguns imigrantes.

O partido da maioria está trabalhando há meses para esse pontapé inicial legislativo, mas a liberação do orçamento dará início a uma nova série de desafios. Um grande obstáculo que o orçamento cria vem de um item que não está incluído - ação no limite da dívida. Com os republicanos do Senado alertando que não darão aos democratas os votos necessários para abordar a questão em uma base bipartidária, a exclusão da linguagem do limite da dívida equivale a uma aposta política do partido do presidente Joe Biden.

Assim que a Câmara e o Senado votarem para aprovar as instruções orçamentárias, uma série de comitês seguirá a estrutura para marcar suas partes do pacote final, que não deve ser aprovado pelo Congresso até o outono, no mínimo. O Senado deve começar a votar o orçamento na terça-feira, antes de deixar Washington para o recesso de agosto.


Fonte: Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário