sábado, 14 de agosto de 2021

GNR detém homem em Portalegre por cultivo de canábis e apreende droga

Um homem, de 53 anos, foi detido pela GNR por cultivo de canábis, no concelho de Portalegre, tendo os militares apreendido 80 doses de liamba e 12 plantas de canábis sativa, foi hoje revelado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que o suspeito foi detido, na sexta-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da sede de distrito.

“No seguimento de uma denúncia por falta de limpeza de terrenos no concelho de Portalegre, os militares da Guarda deslocaram-se ao local” e “constataram que existiam diversas plantas de canábis num terreno adjacente a uma habitação”, é indicado no comunicado.

O proprietário foi identificado e detido, no decorrer das diligências policiais, tendo sido efetuada uma busca à residência e respetivos anexos.

Além das 80 doses de liamba embalada e das 12 plantas de canábis sativa, a GNR apreendeu duas embalagens de fertilizante, duas lâmpadas de sódio HPS, um telemóvel, um computador portátil e uma câmara de videovigilância.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Portalegre, acrescentou a força de segurança.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário