sábado, 14 de agosto de 2021

Benfica vence Arouca antes de receber PSV para a Champions

Arouca jogou desde os oitos minutos reduzido a 10.

O Benfica venceu este sábado o Arouca por 2-0, com golos de Luca Waldschmidt e Yaremchuk. O resultado do jogo referente à segunda jornada do campeonato foi construído na primeira parte.

Depois do triunfo sobre o Spartak Moscovo, o Benfica regressou à Luz para a receção ao Arouca. Jorge Jesus surpreendeu e fez várias alterações na equipa, optando por mudar também o sistema tático.

O principal destaque estava no ataque, com a titularidade do reforço ucraniano Yaremchuk. E o jogador ex-Dínamo de Kiev esteve em destaque logo nos minutos iniciais.

Yaremchuk importunou a ação do guardião do Arouca, Vítor Braga, à entrada da área. O guarda-redes forasteiro foi ao chão e agarrou a bola com as mãos, o que não passou despercebido ao árbitro Manuel Mota. O juiz da partida mostrou vermelho direto, deixando o Arouca reduzido a dez unidades.

Depois da revisão das imagens televisivas, o VAR confirmou a decisão de Manuel Mota. Na sequência desta falta, Waldschmidt esteve perto de concretizar o livre direto.

Durante 38 minutos, Vlachodimos foi um mero espetador. O guardião encarnado assistiu ao domínio inegável da equipa encarnada e, depois de um contra-ataque, João Mário pegou na bola a meio campo, Yaremchuk fugiu pelo flanco esquerdo, tirou um adversário do caminho e serviu, no lado oposto, Waldschmidt que apontou o primeiro golo no jogo.

Em cima do intervalo, os encarnados aumentaram a vantagem na partida e desta vez o protagonista foi mesmo Yaremchuk. O avançado ucraniano apareceu sozinho na área, correspondendo da melhor forma a um cruzamento quase perfeito de Pizzi.

Nos descontos da primeira parte, o Benfica concedeu espaço ao Arouca, que assustou Vlachodimos. O guardião evitou um golo certo. Também Gilberto esteve em evidência, fazendo cortes importantes perto da baliza das águias.

Na segunda parte e com vantagem numérica e no marcador, o Benfica entrou da mesa forma, com muita presença no meio campo adversário. Aos 50 minutos, João Mário, o pensador do jogo encarnado, ensaiou um remate de meia distância que passou perto da baliza arouquense.

A partir daqui, Jorge Jesus, a pensar no compromisso do play-off para a Champions, optou por começar a poupar algumas peças fulcrais. João Mário, um dos melhores durante a primeira parte, foi ovacionado.

Pouco depois, foi a vez de Gilberto dar o lugar a André Almeida que regressou à competição após uma longa recuperação de 10 meses.

Na reta final do encontro, e já com Gonçalo Ramos no ataque, o menino formado no Seixal teve oportunidade de marcar, mas o seu remate embateu com estrondo no poste da baliza do Arouca, que se limitava a defender.

Aos 82 minutos, Waldschmidt apareceu na área e a Luz gritou golo. No entanto, o alemão estava em posição irregular.

TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário