sexta-feira, 3 de setembro de 2021

COVILHÃ ASSOCIA-SE AO CONNECTING EUROPE EXPRESS


A Câmara Municipal da Covilhã associou-se ao “Connecting Europe Express”. Esta iniciativa da Comissão Europeia, em parceria com 40 companhias ferroviárias de Estados-Membros da União Europeia, integra as comemorações do Ano Europeu do Transporte Ferroviário e tem como objetivo demonstrar a força unificadora da ferrovia, ligando países, negócios e pessoas.

Trata-se de uma viagem de comboio que pretende ajudar a compreender os desafios que a ferrovia europeia terá de vencer para se tornar cada vez mais o meio de transporte de eleição para passageiros e empresas.

O Connecting Europe Express vai percorrer 26 países, 70 cidades europeias e cerca de 20.000 km. A viagem simbólica termina a 7 de outubro, em Paris. O comboio partiu ontem, dia 2 de setembro, de Lisboa e chegou à estação da Covilhã às 19:40, onde a comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.

Após pernoitarem na cidade, os viajantes no Connecting Europe Express partiram esta manhã, dia 03 de setembro, pelas 08:10.

+ informação: https://www.connectingeuropeexpress.eu/


Nenhum comentário:

Postar um comentário