sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Livro vencedor do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa 2021 terá apresentação oficial na 91ª Feira do Livro de Lisboa

Desaparecida, obra do jovem autor portuense Ricardo Lemos, radicado em Londres, que venceu o VI Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal, terá a sua apresentação oficial este Sábado, dia 4 de Setembro, pelas 17h00, no Auditório Sul da 91ª Feira do Livro de Lisboa. O evento contará com a participação do autor, a apresentação do jornalista e escritor João Céu e Silva, bem como as intervenções de Carlos Manitto Torres, presidente do Conselho Nacional de Governadores do Lions Clubes Portugal, de representantes da Fundação Lions de Portugal e de Manuel S. Fonseca, editor da Guerra e Paz. Será para o autor e para todos os intervenientes uma honra contar com a vossa presença.

 

O romance, editado pela Guerra e Paz, foi publicado no passado dia 24 de Agosto, com o patrocínio da Fundação Lions de Portugal. A obra convida-nos a embarcar numa viagem, entre o real e o imaginário, a uma aldeia à beira-mar plantada na qual  não faltam superstições, milagres, embustes e aventureiros, pássaros, sinfonias, baleias e aguardente. Um trabalho que revela «a arte de contar histórias dentro da história» do autor. Quem o disse foi o júri do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal de 2021 aquando da atribuição do prémio a Ricardo Lemos, no último mês de Maio. Presidido pelo jornalista e romancista João Céu e Silva, o júri contou ainda com a presença do escritor João Nuno Azambuja e dos últimos vencedores do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal, José Martinho Gaspar e Evelina Gaspar, assim como de Lucinda Fonseca.

 

           

Desaparecida

Ricardo Lemos

Ficção / Romance

304 páginas · 15x23 · 16,50 €

Nas livrarias desde 24 de Agosto

Guerra e Paz, Editores

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário