quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Cindazunda, a história da Princesa de Coimbra, escrita por Pedro Guimarães


O livro “Cindazunda”, da autoria de Pedro Guimarães, vai ser apresentado na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, pelas 21h12. O evento decorre na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

A obra de ficção relata a lenda da fundação da cidade de Coimbra, no início do século V. A história da Princesa Cindazunda e do Rei Ataces é contada por Remismundo, um membro da plebe. Entre lutas sem quartel, traições e alianças nos bastidores, amor e tragédia, o livro procura explicar a conjuntura, os costumes, os trajes, os hábitos alimentares e as ambições do povo de Colimbria.

Pedro Guimarães nasceu na Maia, na segunda metade do século XX, porém cresceu, estudou e casou em Coimbra, cidade que considera como sua e pela qual nutre admiração. Para além de “Cindazunda”, o autor conta ainda com mais três obras publicadas: “Diário de um Morto”, “Crianças, bichos e outros patifes” e “Criadores de Estrelas”.

O livro “Cindazunda” é editado pela Tomba Livros, chancela da Editora d'Ideias, onde são publicadas obras de ficção e poesia. Mais informação em www.editoradideias.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário