quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Liga MEO Surf – Bom Petisco Peniche Pro com chamada às 7 horas de 5ªfeira nos Supertubos

 Peniche (15/09/2021) - O Bom Petisco Peniche Pro tem chamada confirmada paras 7 horas desta quinta-feira, 16 de Setembro, com possível início de ação às 7H30 e com um cenário de boas ondas pela frente na Praia de Supertubos. A entrada de uma forte ondulação poderá mesmo levar tubos aos primeiros dias desta que é a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal competição de surf em Portugal e que define os campeões nacionais, com Kika Veselko e Vasco Ribeiro a já terem conquistado os títulos de forma antecipada esta temporada.

Sequência de prova – 1.º dia de competição (sujeito a alteração)
– Fase de triagem – Masculino (4 heats)
– Round 1 – Masculino (16 heats)
– Round 1 – Feminino (8 heats)

Ao longo dos últimos dias as previsões das condições para o Bom Petisco Peniche Pro têm deixado expectativas altas para o arranque da ação. Um cenário confirmado por Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf. 

Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf
“Vai entrar uma boa ondulação de noroeste esta quarta-feira, com um período grande, que terá o pico na madrugada para quinta-feira. Dessa forma, esperamos ter ondas de qualidade e com vento offshore no primeiro dia de prova. Apesar de o mar estar a cair para os dias seguintes, estamos expectantes para a chegada de uma nova ondulação para sábado também de noroeste, embora com o período mais baixo. Resumidamente, temos muito boas perspetivas, sobretudo para o primeiro e último dia do Bom Petisco Peniche Pro”.
Estão, assim, reunidas praticamente todas as condições para os melhores surfistas nacionais darem um grande espetáculo nas famosas ondas de Supertubos, naquela que vai ser a primeira competição ali disputada nos últimos dois anos. Isto depois de a pandemia ter cancelado a etapa do circuito mundial que habitualmente ali se realiza e que estará de regresso já em Março do próximo ano.

Agenda do Bom Petisco Peniche Pro (Sujeito a alterações)
1º dia – Quinta-feira, 16 de Setembro
07H00 – Call primeiro dia para Trials – masculino (confirmado)

2º dia – Sexta-feira, 17 de Setembro (por confirmar)
07H00 – Call do segundo dia de competição
11h00 – Super Bock Power Round (masculino e feminino)

3º dia – Sábado, 18 de Setembto (por confirmar)
07H00 – Call terceiro dia de competição (a confirmar)
14h00 – Go Chill Expression Session masculino e feminino
15h00 – Finais do Bom Petisco Peniche Pro
16h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Bom Petisco Peniche Pro

Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
Prémio vencedor Bom Petisco Peniche Pro: Relógio Rip Curl Search GPS 2
Segundo classificado: Vale de compras no valor de 200€ na Ericeira Surf & Skate
Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Portugal, Go Chill, Joaquim Chaves Saúde, Superbock, Somersby, Rip Curl, Ericeira Surf and Skate, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Peniche, e o apoio técnico do Península de Peniche Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Fotos: Kika Veselko e Supertubos (Jorge Matreno e Pedro Mestre/ANSurfistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário