quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Conheça as vantagens de ser empreendedor digital

A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder no mercado de produtos digitais, revela as principais vantagens para apostar no empreendedorismo digital e as várias oportunidades de atuação nesta área.

O empreendedorismo digital consiste em criar um negócio na internet, comercializando serviços ou produtos online, sem necessidade de investir em espaços físicos e, por isso, não é necessário um grande investimento para se começar. Alguns exemplos de negócios digitais são: cursos online, e-commerce, blogues, YouTube, entre outros.

Além disso, é possível gerir um negócio em qualquer parte do mundo, desde que se tenha acesso à internet. Segundo a Hotmart, para além destas vantagens surgem outras como:

Horários mais flexíveis - No início do negócio é necessário trabalhar bastante para conquistar um espaço no mercado, ainda para mais se o empreendimento for gerido apenas por uma pessoa. Mas trabalhar muito não quer dizer trabalhar o dia inteiro, até porque ninguém é produtivo o tempo todo.

Economia de custos - Só é necessário um computador ou telemóvel com acesso à internet para começar, e por isso, poupa-se bastante com o aluguer de um espaço para a empresa e todas as despesas fixas decorrentes disso. Claro que o valor gasto varia conforme o modelo de negócio, mas será bem mais barato criar um negócio online do que ter um físico.

Facilidade de atingir muitas pessoas - Empreender online é o melhor caminho para chegar a mais pessoas a nível nacional e, até mesmo, mundial já que não existem barreiras físicas.

Aumentar o negócio - O volume de produção e de vendas pode aumentar, sem ter de necessariamente de aumentar também os investimentos e o custo fixo. Mais uma vez, isso vai depender do modelo de negócio, mas é inegável que é mais “fácil” escalar um empreendimento online do que uma loja física.

Diferentes possibilidades de atuação para quem quer empreender online - O mundo online está em alta e são cada vez mais as pessoas que procuram empreender online e viver das suas paixões. Existem, assim, diversas possibilidades para quem procura empreender no digital. Na Hotmart, em específico, é possível empreender de duas formas:

  • Produtor/Criador de conteúdos - é a pessoa que cria conteúdos para serem consumidos online. Esses conteúdos podem ser em vários formatos, como e-books, vídeo-aulas e podcasts. Para ser um criador, basta ter um conhecimento que seja útil para outras pessoas e que o queira partilhar.
  • Afiliado - é o profissional que divulga o produto de terceiros em troca de comissões por cada venda realizada. Esta profissão é bastante recomendada para quem já tem uma influência online, mas não quer criar um conteúdo próprio.

Para saber mais sobre como empreender online na Hotmart pode aceder aos cursos online gratuitos, que o poderão ajudar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário