sábado, 2 de outubro de 2021

Barcelos | “Welcome IPCA”: Arranca na próxima semana o programa de integração dos novos estudantes


O IPCA promove, em parceria com a Associação Académica do IPCA, nos dias 6,7 e 8 de outubro, a quinta edição do programa “Welcome IPCA”.
Numa altura marcada pelo regresso às aulas presenciais emm segurança, mediante o cumprimento do Plano de Contingência Interno do IPCA bem como das medidas de segurança definidas pelas autoridades de saúde competentes, o Welcome IPCA volta ao ser registo normal de três dias de integração.

No primeiro dia decorrem as habituais apresentações institucionais do IPCA aos novos estudantes que vão ser recebidos pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, pela Provedora do Estudante, Irene Portela, e pelo Presidente da Associação Académica do IPCA, João Pereira. Esta receção vai decorrer na tenda que estará colocada no novo parque de estacionamento do IPCA.

Estão ainda previstas atividades nos dias 7 e 8 de outubro de índole académica, pedagógica, cultural e recreativa onde os novos estudantes vão ser desafiados a participar ativamente, potenciando-se momentos de partilha com os seus novos colegas e com os estudantes mais velhos, que também serão convidados a participar, sempre numa perspetiva de integração.
Das atividades destaque para o dia 7 onde a tenda vai receber uma mostra de cursos e projetos do IPCA. De seguida os estudantes vão até ao centro de Barcelos no âmbito de um roteiro pela cidade.

Para terminar da melhor forma, está agendado para as 17h um Arraial com a atuação dos Grupos Académicos do IPCA.

O Welcome IPCA termina no dia 8 com um Talk-Show sobre técnicas e metodologias de estudo e de gestão do tempo a decorrer no Campus do IPCA em Barcelos.

Esta atividade repete-se nos Polos em Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.

Estão abrangidos pelo Welcome IPCA os estudantes dos cursos de licenciatura e dos cursos técnicos superiores profissionais.

O evento é organizado pelos Serviços de Ação Social (SAS/IPCA), com a colaboração da Associação Académica do IPCA.

PROGRAMA WELCOME IPCA EM ANEXO

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário