domingo, 31 de outubro de 2021

Cantanhede | SOCIEDADE COLUMBÓFILA VOLTA A RECEBER BENS DO GRUPO “OS MOSQUETEIROS”


A Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, recebeu muito recente mais um conjunto muito significativo de diversos bens, para o projecto que desenvolve em Cabo Verde.

Os Administradores do Grupo Os Mosqueteiros, voltaram, assim, a reconhecer o trabalho desenvolvido pela Associação sediada na cidade de Cantanhede, doando mais uma vez, um vasto conjunto de caixilharia, portas exteriores e interiores, produtos de higiene, brinquedos e livros, provenientes dos seus ramos de negócio e que se destinam ao apetrechamento e recuperação de algumas habitações de famílias carenciadas, da cidade do Tarrafal de Santiago, em Cabo Verde, bem como apoiar a quadra do natal que se avizinha na Câmara Municipal daquele concelho.

A parceria estabelecida entre a Sociedade Columbófila e o Grupo Os Mosqueteiros, que decorre já há alguns anos, tem permitido de uma forma diferenciadora, continuar a cooperar com algumas instituições de Cabo Verde, nomeadamente autarquias e Associações de base local, que no terreno conseguem com estes apoios, acudir às necessidades das famílias mais vulneráveis e necessitadas das cidades da Praia e do Tarrafal.

Para além do Projecto de Cooperação . de Partida !, estes bens tem possibilitado à Sociedade Columbófila, alargar a sua base de apoio no trabalho de âmbito social que vem desenvolvendo junto das famílias que acompanha e mais necessitadas do concelho,

Para além destes envios, a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, com estes apoios, tem também “acudido” às necessidades de outras instituições de referência no acolhimento de crianças e jovens, no distrito, doando parte dos bens recebidos.

O material agora doado, sem qualquer tipo de utilização anterior, proveniente da dádiva do Grupo Os Mosqueteiros, será na sua esmagadora maioria, encaminhado para o Municipio do Tarrafal.

Esta nova parceria vem reforçar, ainda mais, a ligação que a empresa sediada na zona industrial de Cantanhede, vinha mantendo nos últimos anos com a Sociedade Columbófila, permitindo através da responsabilidade social da empresa, aprofundar ainda mais a colaboração já existente, entre as duas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário