domingo, 31 de outubro de 2021

Junte-se à UNICEF na corrida para acabar com a pandemia COVID-19

 


Na corrida para vacinar o mundo, não há vencedores nem vencidos. Ou todos ganhamos ou todos perdemos!

Henrietta Fore, Directora Executiva da UNICEF

Hoje, venho falar-lhe de um assunto tão urgente quanto importante.
Na UNICEF, estamos numa corrida.
Uma corrida para acabar com a pandemia.

Ninguém estará seguro até que todas as pessoas estejam vacinadas. Quanto mais tempo demorarmos a distribuir vacinas, mais ficamos para trás.
A solidariedade global não é apenas a coisa moralmente certa a fazer. É também a mais segura pois é a melhor forma de evitar que novas variantes surjam, podendo invalidar as vacinas existentes.
O acesso a vacinas, testes e tratamentos é vital para combater a pandemia COVID-19. Mas o seu acesso continua a ser desigual.
Para a combater de forma eficaz, precisamos de vacinar pelo menos 20% das pessoas em cada país até ao final de 2021 e pelo menos 70% até à primeira metade de 2022.
Actualmente, apenas 2,8% das pessoas que vivem nos países mais vulneráveis estão vacinadas. Nem todos têm a sorte de ter um sistema de saúde eficaz.

Quero Ajudar Agora

Na corrida para vacinar o mundo, a UNICEF está a liderar os esforços na aquisição e fornecimento de vacinas contra a COVID-19 para os países mais necessitados. A nossa experiência, de décadas, enquanto principal entidade vacinadora do mundo, é o nosso maior trunfo.
Até ao final de 2021, o objectivo é entregar mais de 3 mil milhões de doses de vacinas destinadas aos profissionais de saúde e assistentes sociais de 1ª linha, bem como a pessoas de alto risco e vulneráveis. Esta é provavelmente a maior e mais rápida operação logística e sanitária da história.

É um objectivo ambicioso - e urgente - e, se for bem-sucedido, ajudará a pôr fim a uma pandemia que abalou o mundo.

Quero Ajudar Agora

Agora mesmo – hoje, e durante os próximos meses – podemos e devemos fazer história juntos

Precisamos de si, do seu apoio e da sua solidariedade para assegurar que as vacinas estejam acessíveis a todos os que necessitam.

Faça já o seu donativo que salva vidas através de multibanco*

Entidade: 20 459
Refª MB: 223 901 701
Montante: O que desejar

O seu apoio à UNICEF terá um impacto directo e tangível na luta contra a COVID-19.
A COVID-19 mostrou que os nossos destinos estão ligados e, por isso, este é um caminho que temos de percorrer juntos, lado a lado.
Por si e por todos nós.
Junte-se à UNICEF na corrida contra a pandemia
Beatriz Imperatori
Directora Executiva
UNICEF Portugal

SIM, QUERO AJUDAR AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário