sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Homem morre em explosão enquanto filmava tutorial sobre como rebentar caixas de multibanco

 Indivíduo era líder de um grupo que ensinava como fazer explodir caixas de multibanco de forma eficaz.

As autoridades holandesas e alemãs desmantelaram numa missão conjunta um gangue envolvido na realização de vídeos que ensinavam como rebentar caixas de multibanco. No entanto, segundo o The Guardian, tal só foi possível depois de um dos seus elementos, que se suspeita ser o líder, ser vítima de uma explosão durante o processo. 

De acordo com a Europol, um suspeito acabou morto e outro ficou gravemente ferido na cidade holandesa de Utrecht após uma demonstração num "centro de treino" ilegal para fazer rebentar caixas de multibanco com engenhos explosivos.

"Os criminosos estavam a fazer vídeos de tutoria que eram entregues em pessoa a outros criminosos. O suspeito principal, um homem de 29 anos, morreu na sequência de uma explosão enquanto filmava o vídeo. O seu cúmplice, de 24 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado sob custódia", revelou um porta-voz da Europol.

A explosão em causa data de setembro de 2020.

O jornal britânico dá conta que a polícia acabou por efetuar nove detenções durante a operação que durou cerca de 18 meses — e que pode estar ligada a pelo menos 15 assaltos a caixas multibanco na Alemanha com recurso a explosões que resultaram em roubos de mais de 2 milhões de euros. 

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário