sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Proença-a-Nova | Projeto “Newton Gostava de Ler” junta ciência e literatura

Realizou-se esta quarta-feira, dia 29 de setembro a primeira sessão formativa do projeto “Newton Gostava de Ler”, no Centro Ciência Viva da Floresta. Esta iniciativa tem como objetivo aliar momentos de dinamização de leitura à experimentação através da realização de atividades de cariz científico / experimental nas bibliotecas. Pretende-se que os alunos de todos os níveis de ensino sejam motivados para a leitura e simultaneamente a ter curiosidade científica, numa estrita colaboração e apoio dos professores das respetivas disciplinas.

Procura-se através do conto de uma ou mais histórias partir-se para a parte científica, através de atividades práticas de ciência.

Em outubro, pretende-se arrancar com a primeira sessão de contos e experiências científicas cujos destinatários serão os alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos. Haverá também uma parceria com a Escola Ciência Viva.

Associados a este projeto estão o Município de Proença-a-Nova - Biblioteca Municipal, o Centro Ciência Viva da Floresta, as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, a Rede de Bibliotecas Escolares e ainda a Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário