quarta-feira, 24 de novembro de 2021

‘Bem-Vinda Sejas, Amália’ em exposição em Proença-a-Nova

A exposição ‘Bem-Vinda Sejas, Amália’, um projeto produzido pela ‘Fundação Amália Rodrigues’ que pretende homenagear a fadista Amália Rodrigues, uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do último século, está patente na Galeria Municipal, em Proença-a-Nova, até ao dia 5 de janeiro de 2022.

A exposição que retrata a vida de Amália Rodrigues enquanto mulher e artista, encontra-se desenvolvida em quatro módulos, dando a conhecer as mais diversas facetas da fadista portuguesa. Do eco do sucesso mundial, pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, ao recato do seu camarim, não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira.

Esta é uma iniciativa que está incluída no programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália, que conta com o patrocínio do Presidente da República, entre outros. Nesta parceria com o Município de Proença-a-Nova, a exposição encontra-se aberta ao público na Galeria Municipal, no Parque Comendador João Martins.

‘Bem-Vinda Sejas, Amália’ chega a Proença-a-Nova depois de ter sido apresentada em Braga, Maia, Viana do Castelo, Odemira, Lisboa, Ourém, Lagoa, Alter do Chão, Crato, Portimão, Alcochete, Vila Nova de Foz Côa, Montemor-o-Velho, Coruche, Barcelos, estando ainda prevista a chegada a mais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário