quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Cantanhede | Associações desportivas receberam Prémios de Mérito Desportivo

Um valor global de 20.000 euros é quanto a Câmara Municipal de Cantanhede destina em 2021 para apoiar financeiramente as associações desportivas do concelho que cumpriram os critérios do Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo, no âmbito do Subprograma 4: Prémios de Mérito Desportivo, o que representa um aumento de 100% face à verba atribuída o ano transato.

Os prémios foram entregues no decurso de um encontro dos dirigentes associativos com a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que esteve acompanhada pelo vereador com o pelouro do Desporto, Adérito Machado, e outros técnicos da autarquia cantanhedense.

Este ano foram sete as entidades agraciadas com a atribuição deste prémio, com particular destaque para a Academia CantanhedeGym – Associação, o Ançã Foot Ball Clube, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, o Clube União Vilanovense, o Clube de Futebol “Os Marialvas”, a Gira Sol Associação de Desenvolvimento de Febres e a União Recreativa de Cadima.

Recorde-se que este apoio surge nos termos do regulamento do Subprograma 4: Prémios de Mérito Desportivo, programa que foi criado no ano transato e que se encontra atualmente em vigor, reconhece as coletividades do concelho de Cantanhede que obtiveram, a nível individual ou coletivo, resultados de particular relevância.

Recorde-se que as candidaturas devem ser formalizadas até 15 de agosto de cada ano, de acordo com o regulamento, em formulário preparado para o efeito e mediante a apresentação dos comprovativos dos resultados desportivos alcançados. Posteriormente serão aplicados critérios definidos no documento e seriadas em função do somatório das pontuações atribuídas, levando sempre em linha de conta a importância relativa das competições a que dizem respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário