terça-feira, 23 de novembro de 2021

Cantanhede | No âmbito do Dia Mundial da Tolerância Biblioteca Municipal lança desafio a alunos da Escola Secundária

A Biblioteca Municipal de Cantanhede assinalou, na passada semana, o Dia Mundial da Tolerância, propondo uma profunda reflexão a uma turma do 10º ano da Escola Secundária Lima-de-Faria, em Cantanhede, sobre este importante tema, e infelizmente, tão pouco em voga nos dias que correm.

Este equipamento cultural solicitou junto desta franja da população escolar, no âmbito do tempo dedicado ao “Enriquecimento Curricular”, com o apoio da respetiva diretora de turma, que partilhassem as suas ideias, com o propósito de lembrar a importância, numa sociedade, de observar os valores democráticos como o respeito pelo outro e pelo que é diferente, genética ou culturalmente.

A partir das considerações elaboradas pelos alunos, as técnicas da Biblioteca Municipal produziram um pequeno vídeo que servirá / serviu para relembrar esta data tão importante, em que se assinala um sentimento individual e coletivo tão relevante para a Humanidade. Recorde-se que a Biblioteca Municipal tem vindo a lançar projetos nas mais diferentes áreas educacionais, com o propósito de, em tempo de pandemia, (re)aproximar a comunidade escolar da biblioteca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário