terça-feira, 23 de novembro de 2021

Brasil prende quatro passageiros que tentaram embarcar com cocaína para Portugal

Quatro pessoas foram detidas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do Brasil, tentando embarcar com cocaína para Portugal, segundo informações divulgadas hoje pela Polícia Federal.

As prisões ocorreram no sábado, quando agentes da Polícia Federal fiscalizavam as bagagens despachadas com o auxílio de cães farejadores e separaram duas malas que os animais demonstraram grande interesse.

Segundo comunicado divulgado pelas autoridades brasileiras, as malas foram submetidas ao aparelho de raio-x e as imagens revelaram substância suspeita em suas estruturas.

Os passageiros, um homem e uma mulher, ambos brasileiros, que viajariam juntos para Portugal, para as cidades de Lisboa e Faro, foram localizados no portão de embarque e conduzidos à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Em fundos falsos das malas de ambos os passageiros havia pacotes com cocaína, mais de 3 quilos em cada mala”, relatou a Polícia Federal.

Momentos após estas prisões, a mesma equipa de polícias identificou, com o auxílio dos cães, outras três malas suspeitas cujo destino também era Portugal.

Em fundos falsos, de duas malas pertencentes a uma brasileira, havia mais de 4 quilos de cocaína e quase 3 quilos da mesma droga estavam ocultos na mala pertencente a outro brasileiro.

Os detidos serão apresentados à Justiça brasileira e responderão pelo crime de tráfico internacional.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário