terça-feira, 23 de novembro de 2021

Coimbra | ATLETAS DA SECÇÃO DE AR LIVRE E AVENTURA DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA GALARDOADOS NA GALA PROMOVIDA PELA ADAC

Numa organização da Direcção da ADAC - Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, realizou-se no passado dia 20 de novembro, na Vila da Tocha, na sede da Associação Recreativa e Cultural 1º de Maio, a Gala de entrega de prémios do Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra, referente à última época desportiva 2020/2021, nomeadamente, nas vertentes do Trail Curto, Longo, e Ultra Trail.

Para além da presença, do Presidente da Direcção da Associação promotora Tenente-Coronel David Soares, que estava acompanhado por outros dirigentes da ADAC, comparecem nesta Gala, que premiou os que mais se destacaram, na última época desportiva o Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Cantanhede, Adérito Machado e José Manuel, Presidente da Junta de Freguesia da Tocha.

Esta cerimónia foi antecedida pela realização de umas jornadas técnicas, estando em destaque os “Fundamentos do treino desportivo”, contando com a colaboração do destacado Professor Doutor Amândio Cupido Santos, docente da Faculdade de Ciências e Educação Física da Universidade de Coimbra, que devido ao interesse do tema, prendeu a atenção dos inúmeros atletas presentes nestas jornadas.

No final e após a entrega dos galardões, e da intervenção dos convidados das diversas entidades, foi servido a todos os presentes um jantar que proporcionou o convívio entre todos os participantes.

No Trail Curto obtivemos a classificação coletiva de 7º e individualmente obtivemos os seguintes resultados:

Gabriela Oliveira, 5ªFem, 3ª F40

Otilia Costa, 7ª Fem, 4ª F40

Sandra Angelo, 14ª Fem, 6ª F40

Nelson Heleno, 18° Masc, 6° MSenior

José Machado, 24° Masc, 4° M40

Brian Ferreira, 45° Masc, 11° MSenior

No Trail Longo coletivamente fomos 8º e individualmente obtivemos os seguintes resultados:

Gabriela Oliveira, 4ªFem, 3ª F40

Otília Costa, 5ª Fem, 2ª F40

Daniela Guerra, 6ª Fem, 2ªFSenior

Nuno Coelho, 12° Masc, 2° M45

Nuno Almeida, 31° Masc, 10° M45

No Trail Ultra atingimos o 3º lugar coletivamente e individualmente obtivemos os seguintes resultados:

Daniela Guerra, 2ª Fem, 1ªFSenior

Pedro Cardoso, 6° Masc, 2° M40

Nuno Coelho, 8° Masc, 2° M45

De salientar ainda, os 9 pódios no total, um deles coletivo.

Aproveitamos para reconhecidamente agradecer e dar os parabéns a todos os atletas que se empenharam nesta época, não só aos finishers mas também a todos os outros e foram muitos, que deram o seu contributo à Secção, nomeadamente aquando a realização do Trail do Sarilho.

O nosso agradecimento e reconhecimento, também para os atletas que, entretanto, rumaram a outras equipas e outros objetivos.

Saudamos e damos as boas-vindas aos novos atletas que ingressaram e abraçaram esta equipa, passando a integrar a grande família da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, através da sua participação na Secção de Ar Livre e Aventura.

Agradecimentos especiais para as famílias dos nossos atletas e colaboradores e para todos os administradores das empresas patrocinadoras.

A todos, o reconhecido e grato obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário