terça-feira, 23 de novembro de 2021

Cinco distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve

O IPMA colocou os distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros de neve acima de 1000 metros de altitude.

Os distritos de BragançaCastelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu estão, esta terça-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os cinco distritos estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros de neve acima de 1000 metros de altitude, "subindo a cota para 1400 metros a partir da manhã".

O IPMA prevê, para esta terça-feira, céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado com aguaceiros fracos nas regiões do interior Norte e Centro.

O interior Sul contará com períodos de muita nebulosidade durante a tarde. Os aguaceiros fracos no interior Norte e Centro serão mais prováveis até ao meio da tarde nos distritos de Bragança e Guarda.

Nas terras altas, o vento soprará de moderado a forte. No Norte e Centro, está prevista a formação de gelo ou geada.

Em alguns locais, é possível a formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. O IPMA prevê ainda uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e uma acentuada descida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 1 ºC, em Portalegre, e os 12 ºC, em Faro, e as máximas entre os 4 ºC, na Guarda, e os 17 ºC, em Braga e Faro.

Carolina Quaresma / TSF

Imagem: SIC NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário