quarta-feira, 10 de novembro de 2021

LIVRO SOLIDÁRIO "ZEZÉ, O MIÚDO GULOSO"

Andrea Ramos, autora, mãe e ativista social, lançou, no dia 16 de outubro, o seu mais recente livro, "Zezé, o miúdo guloso". Mais uma vez, trata-se de um livro solidário, pretendendo contribuir, com as receitas, para uma causa em que acredita, a formação e empoderamento dos jovens. Porque ajudar os outros é sempre um alvo a que a escritora se propõe. 

Este livro tem como palco de ação a Aldeia Serena, onde acontecem muitas peripécias. "Um rapaz destemido e a sua bela amiga «bike» vão viver aventuras juntos", começa por dizer Andrea Ramos, que, nesta sua obra, pretende alertar para uma vida saudável, com qualidade e repleta de equilíbrio, numa analogia feita através da bicicleta. Os pais do Zezé, nesta trama, dar-lhe-ão o suporte para que ele tome consciência do seu comportamento, designadamente da sua tendência alimentar excessiva. Ele vai descobrir que pode fazer escolhas saudáveis! 
Este é um livro infanto-juvenil que alerta para uma problemática: a da obesidade infantil. Com este livro, Andrea, consciente da realidade de muitas crianças que, por vezes, não têm quem aposte nos seus talentos, pretende apoiar o talento dos mais novos. A Sanne Chaveiro, uma menina de 12 anos, começou por ser a ilustradora do livro; depois, o Bernardo Rocha pegou nas suas sugestões e ambos são, assim, os ilustradores deste livro. "Porque vale a pena pensar que as crianças e jovens têm potencial. Basta acreditar nesse potencial, motivá-los e incentivá-los, estimulá-los para que, estes, comecem por ser pequenos empreendedores, ao seu gosto, ao seu jeito, com as suas ambições bem patentes. Porque todos e cada um têm muito valor", defende. 

A autora acrescenta: "neste mundo apressado, não deixemos de ler às crianças as histórias ao deitar, nesse mundo faz-de-conta, onde todos somos afinal, crianças sonhadoras". E é com base nesta premissa que deixa uma recomendação: "Leia-se mais. Um livro pode ajudar-nos a olhar para nós mesmos para nos conhecermos melhor. Seremos as personagens principais da nossa história. Refletiremos sobre cada palavra, testando-as no nosso dia a dia, em cada detalhe. Um livro liberta-nos do ócio. Treina-nos a memória. Ajuda-nos a reduzir o stress. Um livro faz-nos entender o outro. Leva-nos a viajar a outros mundos. Sem livros, sem palavras, sem letras, seremos todos mais pobres". 

A Andrea Ramos está, neste momento, a fazer algumas apresentações em escolas por todo o país, disponibilizando-se para quem a queira contactar nesse sentido. Caros órgãos da comunicação social e demais entidades Para adquirir o livro, envie email: anevesmr22@gmail.com Custo do livro: 14,40€

Nenhum comentário:

Postar um comentário