domingo, 28 de novembro de 2021

Relatório entregue pela GNR ao Ministério Público aponta Ivo Lucas como um dos responsáveis pelo acidente que vitimou Sara Carreira

Relatório do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR sobre acidente que vitimou Sara Carreira aponta três responsáveis: Ivo Lucas, namorado da jovem cantora, a fadista Cristina Branco e o condutor do primeiro carro a despistar-se. Documento já está nas mãos do Ministério Público de Santarém que deverá dar seguimento judicial ao mesmo.

Segundo noticia o Jornal de Notícias, a GNR já concluiu o relatório final sobre o acidente na A1, em dezembro de 2020, que provocou a morte da cantora Sara Carreira. O documento que foi entregue ao Ministério Público de Santarém aponta para a responsabilidade de Ivo Lucas, namorado da vítima mortal, que seguia em excesso de velocidade.

O mesmo relatório imputa condutas negligentes ao condutor do Wolkswagen Passat que se despistou minutos antes do embate fatal, assim como à fadista Cristina Branco, que bateu com o Volvo V40 nas traseiras do Passat.

O documento entregue há cerca de um mês pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém contém várias diligências e perícias que apontam para um excesso de velocidade do Range Rover, conduzido por Ivo Lucas. Segundo o relatório, no momento do acidente já não chovia e havia margem para evitar o embate, caso a viatura não seguisse em excesso de velocidade. Assim, e segundo refere o JN, o cantor e namorado da vítima foi constituído arguido por homicídio negligente.

Em relação aos outros dois condutores de viaturas acidentadas, o relatório imputa-lhes responsabilidade por não terem sinalizado o acidente atempadamente, o que contribuiu para que o carro onde seguia a viatura que transportava Sara Carreira tivesse menos visibilidade. No entanto, este facto não diminui a responsabilidade de Ivo Lucas, uma vez que após o embate da fadista Cristina Branco no Passat, 10 carros conseguiram passar por aquela zona e evitar o embate.

O documento entregue pela GNR vai agora ser analisado pelo Ministério Público que poderá deferir uma acusação.

Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira,  morreu no dia 5 de dezembro ao fim da tarde, vítima de um acidente de viação, que envolveu quatro veículos ligeiros na Autoestrada (A1), entre os nós de Santarém e do Cartaxo.

O acidente causou a morte da jovem de 21 anos, cujo óbito foi declarado no local, e três feridos, um dos quais o namorado de Sara Carreira, o cantor e ator Ivo Lucas, com alguma gravidade.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário