sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Ansião promove iniciativas para eliminação da violência contra as mulheres


A efeméride assinala-se a 25 de novembro, mas este é daqueles dias que deve estar todos os dias assinalado nos nossos calendários. Falamos do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que trouxe a Ansião várias iniciativas de sensibilização da comunidade.

O Município de Ansião, através da sua EIVL – Equipa para a Igualdade na Vida Local, associou-se à campanha #16diasdeativismocontraaviolênciadegénero. Localmente a campanha iniciou-se a 25 de novembro e decorre até ao dia 11 de dezembro, completando 17 dias de ativismo.

Durante este período, desenvolveram-se algumas atividades, nomeadamente uma Exposição de laços negros, em memória das vítimas de violência doméstica, à entrada do Município de Ansião; declamação de poesia alusiva à mulher nas plataformas digitais do município; a criação de uma página de Facebook e de um e-mail para a EIVL Ansião, bem como a sua divulgação através de mupis digitais.

Houve ainda a participação numa formação sobre Comunicação Institucional na Ótica da Igualdade entre Mulheres e Homens e a atribuição de prémios do III Concurso de Desenho da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ansião, subordinado ao tema “Os Direitos da Criança”.

O objetivo da EIVL passa por dar continuidade à dinamização de ações que promovam a igualdade de género no concelho de Ansião, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário