sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

ESHT promove Experiências de Turismo Criativo para assinalar os 27 anos do IPCA 13 dezembro | 14h30

 A Escola Superior de Hotelaria e Turismo associa-se às comemorações do Dia do IPCA com um conjunto de atividades que destacam o Património Cultural Imaterial da cidade de Barcelos. Sob o mote “Experiências de Turismo Criativo: Barcelos, Cidade Criativa da UNESCO”, a ESHT promove um conjunto de experiências turísticas típicas do que a cidade de Barcelos tem para oferecer.

A gastronomia, o bordado de crivo e o artesanato do figurado de Barcelos são experiências que os visitantes poderão usufruir, de modo a conhecerem um pouco melhor a história e o património da cidade. As experiências serão dinamizadas por alguns dos mais prestigiados artesãos de Barcelos, pela Confraria do Galo de Barcelos e por docentes da área da gastronomia e da inovação alimentar do IPCA. A mostra irá decorrer no dia 13 de dezembro a partir das 14h30, no corredor da ESG, no Campus do IPCA.


No mesmo dia,  pelas 17 horas, está agendada uma conferência sobre esta temática, que irá juntar Carlos Costa, Professor Catedrático da Universidade de Aveiro, Elisa Braga, Vereadora da Cultura, Turismo e Artesanato do Município de Barcelos e Paula Tavares, Diretor da ESD-IPCA, numa sessão moderada por Alexandra Malheiro, Diretora da ESHT no auditório Dr. António Martins.

 

Ao celebrar o Dia do IPCA, a ESHT abre este evento às Comunidades barcelense e académica do IPCA, de modo a contribuir para o conhecimento do Património Cultural Imaterial do Território de Barcelos, Cidade Criativa da UNESCO.


Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário