quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

CULTURA: Dezembro na Casa do Cinema de Coimbra


Após a XXVII edição dos Caminhos do Cinema Português, a Casa do Cinema de Coimbra retoma a sua exibição regular com exibições de terça a sexta e vários momentos especiais com filmes em estreia nacional e sessões para ver cinema em família.

Começamos a apresentação da programação de Dezembro com a reposição de vários filmes presentes na última edição do nosso festival. “A Arte de Morrer Longe”, de Júlio Alves (3 de Dezembro, 21h30), “Simon Chama”, de Marta Sousa Ribeiro (8 de Dezembro, 21h30), “Alcindo”, de Miguel Dores (15 de Dezembro, 21h30) ou ainda a sessão dupla com “O Lobo Solitário”, de Filipe Melo, e “Os Últimos Dias de Emanuel Raposo”, de Diogo Lima (17 de Dezembro, 21h30), bem como várias curtas-metragens exibidas a 1 de Dezembro, são representativas da diversidade da programação e palmarés dos Caminhos e do Cinema Português.

O Cinema Português está ainda representado na programação do Fila K com “Mistérios de Lisboa”, de Raúl Ruiz, a ser exibido, em duas partes, nos dias 7 e 14 de Dezembro às 21h30.

Preparando a passagem do ano recuperamos a sonoridade da tropicália e o estilo de “Secos e Molhados” no documentário de Otávio Juliano que atesta o caldeirão cultural, entre o rock progressivo, blues, MPB, e fado com a poesia luso-brasileira, na perspectiva de João Ricardo, fundador e principal compositor do grupo.

Mistérios de Lisboa Parte 1 – 7 Dez – 21:30
4,00 €

Nenhum comentário:

Postar um comentário