segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Marinha Grande | BIBLIOTECA DA COMEIRA INAUGURADA

A Associação Cultural e Recreativa da Comeira, na Marinha Grande, inaugurou a sua biblioteca na tarde do dia 29 de janeiro, concretizando o objetivo de promover a leitura junto da população.

A abertura deste novo espaço cultural foi presenciada pelo presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira; pela presidente da Junta da Marinha Grande, Cristina Sousa; pela presidente da Assembleia de Freguesia, Isabel Freitas; pelo presidente do CEPAE - Centro do Património da Estremadura, Adélio Amaro; pelo presidente da direção da ACR da Comeira, Carlos Franco; e pela representante da Confederação Portuguesa das Coletividades, Isabel Graça.

A placa de inauguração foi descerrada pelo presidente da Câmara Municipal e pelo presidente da direção. Seguiram-se intervenções dos representantes das entidades presentes, intercalados com momentos de poesia e histórias, protagonizados por amigos da coletividade.

O presidente da Câmara da Marinha Grande salientou que, “concretizar o funcionamento desta biblioteca numa época dominada pelas novas tecnologias e pelo mundo virtual, é um desafio arrojado que devemos aplaudir e apoiar”.

Aurélio Ferreira regozijou-se “com a inauguração da biblioteca, que pretendemos apadrinhar. As bibliotecas são um espaço enriquecedor, que têm como principal objetivo fomentar o gosto pela leitura e que facilitam o processo de aprendizagem, em todas as faixas etárias”. O presidente agradeceu ainda à direção da associação “o trabalho inestimável que têm realizado pela promoção da cultura no nosso concelho”.

O presidente da direção da coletividade recordou que a abertura da biblioteca representa um sonho do sócio fundador Diamantino André que, há 51 anos, já almejava a instrução dos sócios. Carlos Franco admitiu que “a minha felicidade é muito grande porque fui o mensageiro deste objetivo que foi traçado para nós. A abertura desta biblioteca vai contracorrente, mas pode ser uma mais-valia para a população da Comeira”. Carlos Franco destacou os apoios concedidos pelo Município e pela Junta de Freguesia, que tornaram possível este projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário