segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Misericórdia de Castelo de Vide anunciou aprovação de candidaturas ao Programa PARES e à Mobilidade Verde Social

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide tornou público que foi aprovada a candidatura submetida ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) para a segunda fase da remodelação da do Lar João José Le Cocq.

Por outro lado, a Mesa Administrativa informou também ter sido aprovada uma outra candidatura junto do programa “PRR-Mobilidade Verde Social-Veículos Elétricos” para apoio à aquisição de viaturas 100% elétricas por parte de entidades da Economia Social e Solidária, na vertente da prestação do Serviço de Apoio Domiciliário.
Orçamento 2022 inclui 150 mil euros com venda de imóveis
Está assim garantido o prosseguimento da intervenção de requalificação do Lar João José LeCoq e a Misericórdia local terá finalmente “duas instalações em condições semelhantes” o que permitirá “rentabilizar as mesmas apresentando um serviço de excelência”, segundo se refere no Plano de Atividades e Orçamento para 2022.
No entanto, este projeto “obrigará a Misericórdia a um investimento financeiro importante e a novos sacrifícios dos colaboradores e dos utentes”. A necessidade urgente de dispor de fundos próprios para este efeito já está refletida no orçamento para 2022 com uma verba de 150 mil euros obtida a partir da venda de bens imóveis, nomeadamente um apartamento em Almada “ou outro de valor equivalente”.
“Lar para demências” junto ao Lar de Santo Amaro?
Mas a Mesa Administrativa comunicou à irmandade que também já equaciona a ampliação do Lar de Santo Amaro, quer para reforço da resposta atual quer para um “lar para demências”, com base no edificado adjacente já adquirido até ao Lago Monte Sete.
Nesse sentido já foi solicitado a um gabinete de arquitetura a elaboração de um projeto no sentido de permitir “a qualquer momento candidatar o mesmo a algum programa financiado pela União Europeia”.
Candidatura ao programa 1º Direito
Ainda em relação ao património imobiliário, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide anunciou a intenção de apresentar uma candidatura “em conjunto com a Autarquia” ao programa 1º Direito dirigido à reabilitação do edificado e ao arrendamento. 


 NCV (Noticias de Castelo de Vide)

Nenhum comentário:

Postar um comentário