segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Obra do Frei Gil inaugurou uma “nova casa”

A Obra do Frei Gil é uma IPSS  fundada em 1942 pelo Frade Dominicano Frei Gil Alferes, e tem como missão acolher e educar crianças e jovens em situação de risco, tudo fazendo para apoiar e integrar no seu desenvolvimento global, assim como apoiar as famílias, prestando aconselhamento parental.

Assente nos direitos das crianças e jovens e das suas famílias, a Obra do Frei Gil tem a sua sede na Praia de Mira, e é composta por 3 Casas de Acolhimento Residencial: em Mira (casa da Praia de Mira), Santa Maria da Feira (casa de Lobão) e Porto (casa de Ramalde). Em Santa Maria da Feira também coordena um CAFAP (Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental), e em Oliveira do Bairro (Bustos) um infantário.

A Obra do Frei Gil é reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, está envolvida nas comunidades onde se insere e em intensa colaboração com entidades sociais, mas apenas com muito rigor, competência e uma gestão equilibrada, sempre se tenta que nada falte, o que nem sempre é fácil, e apenas possível também graças ao apoio de
inúmeros benfeitores e parceiros particulares, empresariais e institucionais.

A pandemia trouxe inúmeros novos desafios, a começar pela interrUpção da abertura à sociedade e às campanhas de angariação, que se tentam mitigar com acções alternativas.

A Obra do Frei Gil aproveitou este período pandémico também para melhorar e mudar, e 2022 traz-nos uma melhoria da sua imagem corporativa, que se encontrava datada e confusa, e com um novo logotipo e um novo sítio de internet.

Uma nova casa

1 de Janeiro de 2022 foi a data que a Obra do Frei Gil escolheu para inaugurar uma nova casa: o seu novo sítio de internet, que pode ser visitado em qualquer parte do mundo, e em qualquer dispositivo, e mesmo na palma da mão, em obradofreigil.pt. O sítio, já com alguns anos, necessitava "de obras de remodelação, e de um novo ar arejado e mais moderno, e foi isso mesmo que fizemos, tornando a informação mais simples e intuitiva, e adaptada a qualquer dispositivo com internet", conforme informam em comunicado enviado à redação do Jornal Mira Online.

No novo sítio é possível saber tudo sobre a Obra do Frei Gil, o seu fundador e a sua história, as respostas sociais correspondentes, as notícias e as novidades, a bolsa de voluntários, ligar-se às redes sociais, como contactar, e até fazer através dali um donativo de forma segura.

O mesmo comunicado diz que o site "não é uma casa pronta que vos apresentamos, mas uma casa em constante inovação, pois é dessa forma que sempre trabalhamos em prol das crianças e jovens que nos são confiadas. Ao longo do tempo irão ali ser colocadas mais e mais coisas, de modo a que seja a casa acolhedora que queremos que queiram sempre visitar, e voltar."

Nova imagem corporativa

O novo ano de 2022 é também o momento em que "lançamos uma nova imagem da Obra do Frei Gil. Passamos a ter apenas um logotipo, coerente e moderno, simples e fácil de entender e reconhecer, com simbologia forte e agregadora, e que queremos atraente e agradável."

Para a Obra do Frei Gil, "o tempo em que vivemos é um tempo de constante mutação e modernização, e é nisso que apostamos nesta viragem de ano, no ano em que fazemos 80 anos de vida, mas com uma juventude e uma força para muitos mais, e para todos os desafios que diariamente nos são colocados, e a que queremos responder sempre da melhor forma."


Texto e imagem: Mira Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário