quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Tiago Milreu inicia esta 6ª feira recitais com as 32 sonatas para piano de Beethoven no CAE de Portalegre

Tiago Mileu, natural de Portalegre, começa esta sexta-feira ao serão no CAE de Portalegre uma maratona de uma dúzia de recitais e que interpretará o conjunto das sonatas para piano de Beethoven.

O programa deste primeiro recital inclui a Sonata n°1 em Fá menor, Op.2 n°1 (1793-5) - Allegro / Adagio / Menuetto: Allegretto / Prestissimo – e a Sonata n°2 em Lá Maior, Op.2 n°2 (1795) - Allegro vivace / Largo appassionato / Scherzo: Allegretto / Rondo: Grazioso.

O pianista Tiago Mileu vai de facto, interpretar ao longo do ano de 2022 e 2023 interpretar integralmente no CAE Portalegre as 32 sonatas para piano do grande compositor alemão.


Pela primeira vez em Portalegre


É em Portalegre que as 32 sonatas para piano de Beethoven soarão - pela primeira vez desde que há registos sonoros (final do séc. XIX) - nos tempos originais, tocadas nas velocidades prescritas, coerentes historicamente.


Escritas ao longo da vida, as 32 sonatas para piano acompanham todo o percurso criativo de Beethoven - as lutas, anseios, confidências, afetos, esperanças - buscando e descobrindo, incessantemente, novos caminhos. Juntas, formam um monumental ciclo, basilar na história do piano e da música. 


NCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário