domingo, 13 de fevereiro de 2022

COLUMBÓFILA PERSPECTIVA NOVA PARCERIA PARA O PROJECTO DE COOPERAÇÃO . DE PARTIDA !

Com vista a um futuro entendimento o empresário José de Almeida Gomes, visitou recentemente a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, no âmbito do Projecto de Cooperação . de Partida! que aquela Associação desenvolve em Cabo Verde.


José Gomes, que estava acompanhado por Fernando Carvalho, deslocou-se ao concelho de Cantanhede, para conhecer a Associação sediada na cidade de Cantanhede e que desde 2011, tem desenvolvido em Cabo Verde, um meritório trabalho de âmbito social.

Recebido por Jorge Abrantes, na sede social, José Gomes, conheceu pormenorizadamente o projecto desenvolvido pela Sociedade Columbófila, o seu trajecto, os seus destinatários e também o trabalho já desenvolvido, nomeadamente os principais objectivos, que a Direcção Geral da Sociedade Columbófila, pretende atingir com a sua acção solidária, que já permitiu concretizar o envio de 22 contentores de 20 e 40 pés, para aquele país de língua oficial portuguesa, inteirando-se dessa forma, das necessidades mais prementes do referido projecto solidário.

No final da visita, o empresário José Gomes, após conhecer outros projectos solidários e as restantes valências da Sociedade Columbófila e visitar as instalações da sua sede social, congratulou-se com o que lhe foi dado a observar, deixando também, algumas sugestões, fruto da sua vasta experiência em projectos idênticos, por si desenvolvidos na Guiné, reiterando por fim a sua total disponibilidade, para contribuir através da sua empresa, para o apetrechamento de Escolas e Bibliotecas dos parceiros da Sociedade Columbófila.

Jorge Abrantes, aproveitando a disponibilidade de José Gomes, e tendo em conta que a concretizar-se esta parceria, seria uma ajuda de grande alcance educativo, atendendo às carências da comunidade escolar cabo-verdiana, residente nas cidades da Praia, São Domingos e Tarrafal de Santiago, reafirmou o firme propósito de a Direcção Geral, concretizar a referida parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário