sábado, 26 de março de 2022

Campanha da Páscoa: Dar Sangue é Dar Vida

Campanha da Páscoa: Dar Sangue é Dar Vida. Santa Páscoa para todos e para todas.

Vídeo com link https://youtu.be/1yZtVeqex1g

É exactamente isso: Dar Sangue é Dar Vida. Caros amigos, vocês que estão ouvindo esta mensagem podem fazer a diferença da indiferença. A vossa dádiva pode significar salvar a vida de uma pessoa ainda que não a conhecemos.

Ainda não é possível fabricar sangue artificialmente, independentemente do avanço gigantesco da ciência, só o ser humano o pode doar, o que quer dizer que para os Serviços de Sangue vs Imuno-hemoterapia dos nossos hospitais terem sangue disponível diariamente, dependem inteiramente do gesto valiosíssimo de quem o dá.

Todos os dias, toda a hora, a cada instante é necessário sangue, para doentes com anemia, cirurgias, pessoas acidentadas, pessoas que fizeram transplantes, doentes oncológicos em processo de quimioterapia, entre muitos que fazem tratamentos diários com componentes sanguíneos.

Precisamos de entender que a alimentação dos bancos de sangue funciona como a água no depósito do prédio: estando cheio, todos dela se beneficiam, seja no uso quotidiano, seja em casos de maior necessidade. Nada mais certo e coerente, portanto, do que o consagrado chavão: Dar Sangue é Dar Vida.

Apoio: http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ + www.adasca.pt + Para visionar basta clicar no Link do vídeo https://youtu.be/mMecCMmuljA + SIC Notícias

Para ver basta clicar neste link https://sicnoticias.pt/.../pandemia-nao-afastou-dadores.../


Nenhum comentário:

Postar um comentário