sexta-feira, 11 de março de 2022

Casa do Pessoal do IPO de Coimbra apoia refugiados da guerra na Ucrânia


2 Carrinhas levam medicamentos até a Polónia e regressam com 13 refugiados ucranianos.
A Casa do Pessoal do IPOC, a Daniseg - Mediação de Seguros Unip. Lda e a Centroquímica - Sociedade de Produtos Químicos do Centro, Lda., uniram-se para levar até à Polónia material clínico e de primeiros socorros e trazer refugiados Ucranianos para Portugal.
A viagem é financiada por estas três entidades a que se juntaram também a Science4you S.A, a Electroclima – Electricidade e Climatização, Lda, a Blachere Iluminação Portugal e a Fernando Manuel Lourenço, Unipessoal, Lda, entre outras empresas e particulares.
São quatro os homens generosos que vão concretizar esta viagem solidária. Um deles, Eduardo Morais, membro da Direcção da Casa do Pessoal do IPOC, foi o elemento aglutinador de todas as entidades envolvidas.
A Direcção da Casa do Pessoal do IPOC vai colaborar na preparação da logística para receber e integrar os Ucranianos que com eles regressarem ao nosso país. Para isso, conta com a solidariedade dos seus associados, com os quais vai organizar ajudas financeiras, materiais e outras, em que os afectos não faltarão, que tornem a recepção e integração destes refugiados de guerra o mais breve, eficaz e tranquila possível.

Vamos tentar conseguir emprego para estes refugiados, há particulares que já ofereceram alojamento, haverá roupa, comida e outros bens que serão doados para que estas pessoas possam ter um início de vida digno, em Portugal.

A partida foi hoje, 11 de março, às 15.30h, rumo à Polónia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário