sexta-feira, 11 de março de 2022

Livros de Cândido Ferreira apresentados na Biblioteca Municipal de Cantanhede, este sábado


A Biblioteca Municipal de Cantanhede recebe este sábado, 12 de março, a partir das 18h00, a sessão de apresentação de três livros da autoria do médico e escritor Cândido Ferreira.
“Nos Bastidores da Medicina”, “Estórias deste Mundo e do Outro” e “Covid-19 - A Tempestade Perfeita” são os títulos das publicações, cujas apresentações estarão a cargo do médico Rui Crisóstomo, do escritor António Canteiro e do diretor do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, José Soares.

Cândido Ferreira nasceu em Febres e desde criança se revelou inquieto e polifacetado, muito empenhado em múltiplas causas de cariz social, cultural e também na investigação científica.

Para além da uma carreira de referência na área da Medicina, destaca-se como escritor de romances, contos, crónicas e ensaios, sendo membro da Associação Portuguesa de Escritores, a convite da Direção.

Democrata e humanista, assumiu diversos cargos políticos, tendo em 2019 sido agraciado pela Assembleia Municipal de Cantanhede com um “Voto de Louvor”.

Doou o seu espólio artístico ao Município de Cantanhede para a constituição do novo Museu de Arte e Colecionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário