terça-feira, 19 de abril de 2022

Reforço de profissionais de saúde

HVFX autorizado a contratar 77 enfermeiros especialista e gestores.

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) recebeu autorização da Tutela para a contratação de 70 Enfermeiros Especialistas e sete Enfermeiros Gestores.

A atribuição destas 77 vagas permitirá ao HVFX reforçar o número de Enfermeiros Especialistas. Atualmente, apenas cerca de 5% dos enfermeiros no HVFX possuem a categoria de enfermeiro especialista, situação que se irá alterar com a atribuição das respetivas 70 vagas.

De acordo com a instituição, “o preenchimento das 77 vagas de enfermeiros especialistas e gestores vem robustecer as equipas de profissionais de prestação de cuidados de saúde, contribuindo para uma contínua melhoria dos serviços prestados à população dos cinco concelhos abrangidos pela área de referência do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE”.

Ana Paula Eusébio, enfermeira diretora do HVFX, considera que “o saber especializado permite uma diferenciação dos cuidados de enfermagem, contribuindo para a melhoria da qualidade dos mesmos”.

A responsável, por outro lado, também se congratula com “o reconhecimento das competências dos enfermeiros que contribui para a motivação profissional e pessoal, estimulando-os a investirem, cada vez mais, em novos conhecimentos e, assim, desenvolverem novas competências diferenciadoras na arte do cuidar e promovendo, ativamente, a melhoria dos ganhos em saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário