terça-feira, 19 de abril de 2022

Parlamento Europeu promove-se junto dos portugueses com digressão por sete cidades

A iniciativa começa em Vila Real em abril e termina em Portimão em junho.

O Parlamento Europeu promove, entre 23 de abril e 19 de junho, uma digressão por sete cidades portuguesas, iniciativa que pretende mostrar o funcionamento da democracia europeia e incentivar o contacto entre cidadãos e eurodeputados, foi hoje divulgado.

Este projeto-piloto, que tem como objetivo aproximar os portugueses do trabalho do Parlamento Europeu, passará por Vila Real, Viseu, Coimbra, Évora, Braga, Porto e Portimão, estando presente durante três dias em cada uma das cidades.

A iniciativa ‘Parlamento Europeu à sua porta‘, que decorre entre 23 de abril e 19 de junho, irá contar com um ‘stand’ móvel com uma experiência de realidade virtual imersiva, tecnologia interativa, debates e atividades ao vivo.

É uma oportunidade para os portugueses descobrirem projetos apoiados pela União Europeia (UE) na sua região”, pode ler-se na nota de imprensa divulgada hoje.

A estrutura itinerante vai estar instalada num local central de cada cidade durante três dias, onde acontecerão conversas entre eurodeputados, autarcas, jornalistas e representantes de associações e instituições locais, que vão partilhar testemunhos sobre o impacto da UE nas suas vidas e as suas perspetivas acerca do futuro da Europa, acrescenta ainda.

O Parlamento Europeu pretende mostrar como “toma as decisões que fazem a diferença no dia-a-dia dos portugueses”.

Ao mesmo tempo, o ‘Parlamento à sua porta’ cria uma nova oportunidade para os cidadãos conhecerem melhor quem os representa e fazerem ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados”, sublinha também.

A iniciativa começa em Vila Real, entre 23 e 25 de abril, seguindo para Viseu (30 de abril a 02 de maio), Coimbra (09 a 11 de maio), Évora (27 a 29 de maio), Braga (03 a 05 de junho), Porto (09 a 11 de junho) e Portimão (17 e 19 de junho).

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário