terça-feira, 19 de abril de 2022

Marinha Grande | MUSEU JOAQUIM CORREIA INAUGURA EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DO PÁTIO DA INÊS

 O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, inaugura a exposição “Arte de Saber Ser”, com trabalhos da autoria dos alunos da Escola Pátio da Inês, no dia 22 de abril (sexta-feira), pelas 18h00, no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande.

A iniciativa organizada pelo Pátio da Inês, com a colaboração da Câmara Municipal da Marinha Grande, estará patente até 21 de maio e pretende partilhar, com a comunidade educativa e munícipes, os trabalhos artísticos realizados, no âmbito do Projeto Anual de Escola.

Os trabalhos refletem a importância da Educação para os Direitos Humanos, assentes na Literatura, e expressos através da Arte, uma vez que é a meta de expressão individual de cada um dos indivíduos.

Os tempos evoluem e, do mesmo modo, as mentalidades acompanham essa evolução. Naturalmente, desde o passado, passando pelo presente e perspetivando o futuro, existe uma ligação indissociável entre a Literatura e a Arte. Neste sentido, assente na Declaração Universal dos Direitos Humanos floresce esta relação estreita entre estes três pilares que alicerçam todo o nosso projeto de escola.

A literatura, o teatro, o cinema… as artes em geral, são um bom ponto de partida para esta aprendizagem infindável do que é o ser humano e de como podemos e devemos, contra o ressentimento, o ódio e a injustiça, defender as efémeras conquistas dos Direitos Humanos.

A exposição pode ser visitada de quarta-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas 12h30 e 17h30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário