terça-feira, 19 de abril de 2022

Humanização em saúde

 ULSCB apresentou a Comissão de Humanização no dia 7 de abril.

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) procedeu, na quinta-feira, dia 7 de abril, à apresentação da sua Comissão de Humanização. Numa cerimónia pública presidida pelo Presidente do Conselho de Administração, José Nunes, e coincidente com o Dia Mundial da Saúde, a sala de sessões daquela instituição foi pequena para acolher tantos colaboradores.

Composta por profissionais dos Cuidados Hospitalares e Cuidados de Saúde Primários, a equipa da Comissão, presidida pelo enfermeiro diretor e vogal do Conselho de Administração, Carlos Almeida, tem como principal objetivo implementar projetos dedicados ao reforço da humanização, com foco nos utentes, garantindo o bom relacionamento interpessoal, interprofissional e o respeito por valores humanos.

Segundo a ULSCB, “Humanização em saúde significa respeito, conforto e centra a prestação de cuidados de saúde nas pessoas, utentes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde, bem como nas boas práticas quotidianas das instituições de saúde”.

Além da Comissão de Humanização, a data foi também aproveitada para a apresentação do grupo CORHAL da ULSCB. Este é composto por profissionais de saúde, bem como pelo Capelão da instituição, e pretende levar alegria, música e algum apoio espiritual, aos profissionais, utentes e suas famílias.

Foi também no dia 7 de abril, que a Capela do Hospital Amato Lusitano, voltou a oferecer a possibilidade de acender uma vela pelos seus entes queridos.

Para saber mais, consulte:

ULSCB – http://www.ulscb.min-saude.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário