terça-feira, 19 de abril de 2022

MUNDO, PAÍS | Operação Descobrimento: mulher detida em Lisboa foi a primeira delatora da Lava Jato


Nelma Kodama foi detida, esta terça-feira, pela PJ num hotel de luxo em Lisboa.
A Polícia Judiciária, numa operação em colaboração com a Polícia Federal, informou esta terça-feira que deteve uma “mulher estrangeira” num hotel de luxo em Lisboa. Segundo a imprensa brasileira, essa mulher é Nelma Kodama, a primeira delatora da Lava Jato e que agora foi detida no âmbito da Operação Descobrimento, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína.

Nelma Kodama foi a primeira delatora da Lava Jato e foi condenada a 18 anos de prisão em 2014 devido ao crime de lavagem de dinheiro. A pena de prisão terminou em 2017, graças a um indulto decretado pelo então Presidente brasileiro, Michel Temer.

Hoje voltou a ser detida, desta vez em Portugal e no âmbito de investigações que tiveram início em fevereiro de 2021, quando o avião Dassault Falcon 900 da empresa OMI, pertencente a um grupo privado português de aviação, aterrou no aeroporto internacional de Salvador para abastecimento e, após ser inspecionado, foram encontrados cerca de 595 quilogramas de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave.

Fonte:https://sicnoticias.pt/pais/operacao-descobrimento-mulher-detida-em-lisboa-foi-a-primeira-delatora-da-lava-jato/?utm_source=onesignal&utm_medium=push&utm_campaign=wp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário