quinta-feira, 19 de maio de 2022

Alvaiázere | Concurso “Gentes e Lugares 2022”


Decorreu, até ao dia 13 de maio de 2022, o concurso “Gentes e Lugares 2022”, inserido no programa educativo da Rede Cultura 2027.

Este projeto desafiou os alunos dos 26 concelhos da Rede, desde o ensino pré-escolar até à Universidade Sénior, a criar um filme/entrevista, usando o telemóvel, com um máximo de 3 minutos, focando três aspetos cruciais: uma pessoa de quem gostam particularmente, um lugar especial do Concelho e uma música original com recolha de sons da natureza dos locais visitados ou um tema cantado ou tocado.

A avaliação dos vídeos a concurso foi feita por escalões, e tendo em conta os critérios definidos no regulamento do concurso. Em Alvaiázere, o júri constituído pelo Eng. Fernando Gomes (maestro da Sociedade Filarmónica de Santa Cecília), pela Dra. Paula Marques (diretora da Biblioteca Municipal) e pela Dra. Paula Cassiano (diretora do Museu Municipal) deliberou que no escalão “1º CEB”, o vídeo que obteve o 1º lugar foi o realizado pela turma do 4ºB e no escalão “2º e 3º ciclos” o vencedor foi o vídeo da turma do 5ºB.

Todas as obras concorrentes poderão ser apreciadas no canal de Youtube do Museu Municipal de Alvaiázere:

Nenhum comentário:

Postar um comentário