quinta-feira, 19 de maio de 2022

Docente da Universidade de Aveiro e compositora homenageada na VII Mostra Musical em Ferrol

Isabel Soveral, professora do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA) e compositora, foi homenageada no âmbito da Mostra Musical de Jovens Intérpretes que decorreu a 14 e 15 de maio, em Ferrol, Galiza.

A compositora e professora foi homenageada durante a cerimónia de entrega dos prémios da Mostra, a 15 de maio, no Auditório Municipal de Ferrol, presidida pelo alcaide de Ferrol, Ángel Mato Escalona, e pela presidente do Eixo Atlântico, Lara Méndez.
Natural do Porto, Isabel Soveral, para além de professora da UA e investigadora do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos de Música e Dança, é membro do Conselho Científico do Centro Português de Investigação e Informação Musical (MIC.PT). Em 2014, criou a plataforma EAW (Electroacoustic Winds). Formou-se no Conservatório Nacional de Lisboa, onde foi discípula de Jorge Peixinho e de Joly Braga Santos, e dotorou-se em composição em Nova Iorque, onde estudou com Daría Semegen e Bulent Arel.
A Mostra Musical de Jovens Intérpretes reúne anualmente cerca de 300 alunos de escolas de música e conservatórios das cidades do Eixo Atlântico. O objetivo deste evento é reconhecer. Promover, premiar e difundir a prática da música apoiando os jovens. A Mostra decorre no âmbito do projeto Hi_Experience, com financiamento do programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP).

UA.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário