sexta-feira, 20 de maio de 2022

Joana Espadinha actua em Castelo de Paiva no âmbito do “ Festival Inventa”. Um evento onde se inventa a cultura de um país


A cantora portuguesa Joana Espadinha vai actuar em Castelo de Paiva no âmbito da actividade “ Música em Cena “, integrada na programação do Festival Inventa, com concerto agendado para o dia 19 de Junho ( 18 horas ) no acolhedor espaço do Parque das Tílias, em Sobrado.

Trata-se de um ciclo de concertos em que a palavra é o elemento central. Uma programação artística que promove a exaltação da língua portuguesa, convidando a música a elevar a escrita. Uma proposta de programação exclusivamente de música produzida em Portugal e cantada em português, uma premissa permite aos músicos prepararem um espectáculo em que a valorização das palavras e dos acordes criam momentos únicos de empatia e conexão entre a paisagem e o património.

Apresenta uma selecção de artistas emergentes, uns em ascensão e outros com forte implementação no panorama musical português, valorizando a palavra como expressão artística multidisciplinar. Uma celebração dos cantautores, dos poetas e dos escritores musicais, complementando com a performance a solo e o espectáculo intimista, criando momentos raros de fruição entre a música, o poema e a paisagem.

O Recorde-se que, o Festival INVENTA propõe-se a provocar o território do Douro, Tâmega e Sousa, a sua população, os seus turistas e visitantes no biénio 2021/2022, privilegiando a realização de actividades culturais e artísticas em espaços naturais, paisagísticos e patrimoniais da região. A rede de programação cultural materializa-se pela realização de eventos integrados em oito actividades programáticas nucleares, conectadas entre si e descentralizadas nos territórios parceiros da rede – 14 municípios. A programação responde a um fio condutor artístico comum, a um eixo programático no património arquitectónico, natural ou paisagístico e a um grupo de projectos artísticos em itinerância em cada ciclo programado

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário