quinta-feira, 26 de maio de 2022

João Almeida testa positivo à Covid-19 e abandona Volta a Itália

Ciclista português estava em quarto lugar da Volta a Itália. Diretor da equipa confirma que João Almeida foi o único caso positivo detetado, depois de sentir sintomas ligeiros.

O ciclista português João Almeida testou positivo à Covid-19 e não vai poder continuar no Giro de Itália.
O português de 23 anos estava em quarto lugar da volta a Itália, depois de ter perdido o lugar no pódio na última etapa. O diretor da equipa UAE-Emirates, Mauro Gianetti, confirmou a informação ao portal "VeloNews".
É verdade. Não se sentia bem ontem e esta manhã e foi por isso que fizemos os nossos próprios testes. Vamos fazer outro teste PCR, mas o autoteste já deu positivo. Ele tem sintomas leves. A saúde é o mais importante e esperamos que recupere bem. Ele foi o único positivo", confirma.
O diretor lamenta a situação: "É muita infelicidade, estava a competir pelo pódio e a camisola branca era quase uma certeza. É a realidade em que vivemos, temos de lidar"
Depois de ter conseguido o quarto lugar em 2020 e o sexto em 2021, João Almeida era um dos favoritos a conquistar a prova em 2022, ano em que se estreava na UAE Emirates, depois de ter abandonado a Quick-Step - Alpha Vinyl.
O natural das Caldas da Rainha, era o detentor da camisola branca, uma vez que liderava a classificação da juventude.

RR

Imagem: Mais Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário