quarta-feira, 25 de maio de 2022

Município de Reguengos de Monsaraz realiza programa semanal sobre saúde psicológica na Unirádio

 O Serviço de Psicologia do Município de Reguengos de Monsaraz tem um programa semanal de meia hora na Unirádio para abordar temáticas sobre a saúde psicológica. O programa intitula-se “Psicologicamente Falando” e é realizado em direto às terças-feiras pelas 10h30, com repetição nas quartas-feiras às 16h, numa parceria com a rádio de Reguengos de Monsaraz.
O psicólogo Rui Paixão aborda todas as semanas um assunto diferente, estando sempre aberta a possibilidade dos ouvintes da Unirádio colocarem questões e fazerem sugestões de temas, para tornar o programa dinâmico e útil para quem o ouve. Esta semana, o programa incidiu sobre estratégias para lidar com situações traumáticas nas crianças, tendo sido apresentadas estratégias e formas de conviver com estas experiências nas várias faixas etárias, direcionando também para os cuidadores das crianças que passaram por uma situação de trauma psicológico.
 
O primeiro programa aconteceu na semana passada e foi sobre o tema “Situações Traumáticas em Adultos”. Nessa edição foi explicado como se relacionar com essas situações, as consequências, os sinais de alerta, as estratégias e as sugestões a adotar por quem passa por esses contextos de traumas, mas também para quem cuida e convive com pessoas que vivenciaram essas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário