quarta-feira, 25 de maio de 2022

Barcelos | Comemorações dos 18 anos de existência da EST


A Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) celebra esta segunda-feira, 30 de maio, o seu 18ª aniversário com um conjunto de atividades.
Neste mesmo dia, pelas 10h30, o Diretor do Centro Nacional de Cibersegurança, Lino Santos, e o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Almeida Santos, marcam presença nas comemorações dos 18 anos de existência da EST/IPCA.
Na mesa de honra da sessão solene do Dia da EST vão estar presentes a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, o Presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino (aguarda confirmação), o Diretor da EST, Vítor Carvalho e a Presidente da Associação Académica do IPCA, Mariana Lima.
Seguir-se-á uma apresentação do Diretor do Centro de Investigação em Inteligência Artificial Aplicada (2Ai), João Vilaça destacando os contributos do centro 2Ai como agente impulsionador da ciência e tecnologia na região. O Bastonário da Ordem dos Engenheiros fará seguidamente uma comunicação assente nos “Desafios da Engenharia no Desenvolvimento Empresarial”. Para terminar a fase de intervenções, o Diretor do Centro Nacional de Cibersegurança, tomará da palavra para enunciar “Os Desafios da Cibersegurança em Portugal”.
No final da sessão será assinado um protocolo com a Iniciativa Digital Valley, destinado à promoção de um cluster nacional em jogos digitais.
Serão ainda entregues os prémios do 6th Symposium of Applied Research que distingue a melhor dissertação no ano de 2021 dos cursos de mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e em Sistemas Integrados de Gestão QAS.

A IPCA GameDev Week está de volta a Barcelos!
Nos dias 27 e 28 de maio a Escola Superior de Tecnologia do IPCA vai acolher profissionais de estúdios de renome mundial nas áreas de videojogos e VFX.
Esta será uma oportunidade para que estudantes, recém-licenciados e profissionais da indústria dos videojogos tenham contacto com algumas das mais conceituadas empresas do setor.

6th Symposium of Applied Research (SAR)
No âmbito do seu aniversário, a EST vai promover o 6th Symposium of Applied Research (SAR) dedicado à investigação e projetos aplicados realizados pelos estudantes de mestrado da EST | IPCA. Para além das apresentações dos estudantes e mostra de pósteres, o evento contará com um seminário intitulado “IA no combate à fraude de conteúdos” a realizar por João Pedro Rei, Data Scientist na Mobileum.
6th Symposium of Applied Research (SAR) realiza-se pelas 14h, no dia 26 de maio.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário