quarta-feira, 25 de maio de 2022

Sobe para 49 número de casos de varíola dos macacos em Portugal

Todos os casos confirmados são de homens com idades entre os 26 e os 61 anos.

O número de casos confirmados de varíola dos macacos subiu para 49 e estão distribuídos pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte e Algarve, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Todos os casos confirmados são de homens com idades entre os 26 e os 61 anos “tendo a maioria menos de 40 anos”, adianta a DGS.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) adianta, em comunicado, que foram confirmados mais 10 casos de infeção humana por vírus Monkeypox pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), o que fez aumentar para 49 o número total de casos confirmados até ao momento em Portugal.

SINAIS DE ALERTA
Lesões ulcerativas, erupção cutânea, gânglios palpáveis, eventualmente acompanhados de febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares e cansaço devem ser sinais de alerta, avisa a DGS que aconselha quem tiver estes sintomas a procurar aconselhamento clínico e a, caso se dirija a uma unidade de saúde, cobrir as lesões cutâneas.
Perante os sintomas referidos, deve ser evitado o “contacto físico direto com outras pessoas”, bem como a partilha de vestuário, toalhas, lençóis e objetos pessoais enquanto estiverem presentes as lesões cutâneas, em qualquer estadio, ou outros sintomas”.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário